sábado, 2 de janeiro de 2010

E aqui começa minha aventura por este blog...

Eu sempre gostei de cozinhar. Aprendi com meu pai os primeiros passos por volta dos 13 anos. De lá pra cá (hoje com 36 anos) me arrisquei bastante. Alguns acertos, alguns erros, algumas passagens trágicas como o prato principal que ninguém come (nem eu!!) porque está horrível, e outras engraçadas como, por exemplo, quando junta a criançada toda na cozinha para me ajudar e a bagunça é geral! Ahh esqueci de contar, sou casada com um economista de 45 anos, tenho dois filhos, um menino lindo de 14 anos e uma menina fofa de 10, e mais dois enteados queridos, dois meninos, um de 12 e outro de 10 anos. Todos adoram comer e vez ou outra (rs) me ajudar. Adoro cozinhar para eles!! Eles sempre ficam me rondando na cozinha para saber o que é ou a que horas ficará pronto. O maridão (meu grande amor e companheiro de todas as horas) além de me dar várias dicas sobre o cardápio, me ajuda na arrumação da mesa e cozinha pré e pós refeição. O que seria de mim sem essa turminha?!rs
Cozinhar para mim começa bem antes de realmente ir para a cozinha. Começa na escolha do prato, na leitura de várias receitas até encontrar uma que me apeteça, na ida ao supermercado ou feira para comprar tudo que precisarei, na escolha dos produtos e marcas, na organização da cozinha que precisa estar impecavelmente limpa, arrumada (sim! eu sou sistemática! rs) e na separação de tudo que vou precisar para a tal receita, desde aparelhos, talheres, panelas até os ingredientes e utensilhos mil...
Além disso tudo, cozinhar para mim é e sempre foi (por um tempo eu havia me esquecido disso) uma terapia. É ali que eu me desligo de tudo ou que rumino sobre coisas importantes...
Além de cozinhar, como o título já menciona, eu amo viajar. Sempre que possível vamos para algum lugar gostoso e provamos as comidas típicas do local, os restaurantes indicados pelo guia ou por um amigo(a) e nos deliciamos com iguarias que ficarão para sempre em nossas memórias. Ainda hoje, um dos meus enteados, se lembrou, enquanto almoçávamos, do camarão no espeto maravilhosamente grelhado que comemos em Praia do Forte (Bahia). É...a comida nos faz viajar no tempo, nas lembranças, na nossa história.
Neste blog também pretendo colocar receitas de família, heranças de nossos avós, pais, mães, tias, etc. Receitas essas que na maioria das vezes não encontramos nos livros e nem nos programas culinários da TV. São preciosidades guardadas a sete chaves, no fundo do armário e de nossos corações...rs.

Um comentário:

  1. Soube do seu Blog pela minha sobrinha Cleia. Acabei de entrar e vi que tem umas receitas ótmas. Parabéns! Ontem criei o meu e você poderá encontrá-lo em: http:/thathe.blogspot.com É para eu postar algumas receitas que tenho e que já foram testadas em sua maioria. Espero fazer com as receitas e dicas uma coletânea para as minhas sobrinhas. Abçs.

    ResponderExcluir

Vou adorar receber um comentário seu!

Related Posts with Thumbnails