quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Crêpe ! mais uma delícia "made in France"

A Rê também me ensinou a fazer deliciosos crepes – franceses. Ainda hoje, no jantar, fiz esta receita abaixo, recheei com Nutella e servi com uma bola de sorvete de creme. Para os mais atrevidos (me incluo nessa...rs) preparei uma calda de amoras frescas e reguei por cima do crepe e do sorvete. Detalhe: gosto da calda quente, acho que fica fabuloso!!! Decore com uma ou duas folhinhas de hortelã....e Bon appétit!
Ahh... o segredo do crepe (descobri com a Rê) é colocar um pouco de água na massa para ficar leve. Ai vai a receita:


Crepes Franceses da Rê



2 xícaras de trigo
1 pitada de açúcar
1 pitada de sal
2 xícaras de leite
1 fio de óleo
1 xícara de água
1 ovo

Bater tudo no liquidificador. Untar uma frigideira de crepes antiaderente (ela é mais larga e tem as bordas finas e ligeiramente arredondadas – não consegui o mesmo resultado fazendo em outras) e colocar uma camada fina de massa. Virar um pouco a frigideira para que a massa escorra por toda a base e preencha todos os espaços. Deixar no fogo médio. Virar do outro lado. Quando estiver corada retirar e ir montando pilhas dos crepes (um sobre o outro) em um prato. Quando acabar a massa, pegar os crepes um a um e rechear a gosto. Pode ser com mel, calda de morango ou chocolate, geléia ou Nutella, que minha família adora. Aliás, quando a Rê fez para mim e para os meus filhos, ela preparou com Nutella e posso garantir que não sobrou nadica de nada! Ficou ma-ra-vi-lho-so!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar receber um comentário seu!

Related Posts with Thumbnails