Gente, sou carnívora - preciso confessar - e adoro preparar carnes saborosas e macias. Na primeira vez que provei um carré de cordeiro, cai de joelhos. Pelo sabor, pela maciez, pela textura da carne, pela suculência... enfim... sempre que vejo essa delícia no cardápio, penso um pouco e quase sempre decido por ela.
Outro dia decidi me arriscar e fiz o carré aqui em casa e... tchan-tchan-tchan-tchan... deu super certo!!!
Para acompanhar escolhi um risoto de queijos, que ficou maravilhoso e todos pediram "bis"....rs, mas você também pode acompanhar com batatas, cortadas em quadradinhos médios, e assadas com alecrim fresco e sal (tenho usado o sal gourmet). Fica divino!!
Ai vai a receita super simples desse prato delicioso:
Carré de Cordeiro
calcule mais ou menos 1 carré com 4 costeletas para cada pessoa
sal
pimenta do reino moída na hora
azeite para untar a frigideira ou grelha
Tempere as costeletas com sal e pimenta. Aqueça a grelha e unte com azeite. Coloque as costeletas e grelhe (sem ficar mexendo) dos dois lados. Deixe dourar.
Risoto de Queijos (para 4 pessoas)
400 grs de risoto arbório
1 1/2 litro de caldo de frango ou legumes (uso caldo do cozimento do peito de frango ou de legumes - em uma emergência use tablete de caldo de frango ou legumes dissolvido em água fervente, mas o sabor não é o mesmo, claro.)
3/4 xícara (de chá) de vinho branco
1/2 cebola ralada ou bem picadinha
3 colheres (sopa) de manteiga
150 grs de queijo emental ralado
150 grs de queijo prato ou gouda ralado
sal
200 grs de queijo parmesão ralado na hora
Uso uma panela grande e funda para risoto pois acho que o resultado é realmente outro. Mas se você não tiver a panela de risoto, use outra panela larga e funda.
Coloque 2 colheres de manteiga e aqueça em fogo baixo para não queimar. Coloque a cebola picadinha ou ralada, e quando estiver transparente acrescente o arroz, o sal e mexa. Depois, acrescente o vinho e deixe evaporar. Em seguida, acrescente o caldo aos poucos. Sempre coloco 1 concha e 1/2 por vez. O segredo é colocar um pouco do caldo e ficar mexendo até ele ser absolvido. Vá colocando mais caldo, aos poucos e mexa sempre. Quando estiver cozido mas "al dente" (em geral levo 20 minutos para preparar o risoto, mas isso pode variar conforme o fogão e a panela de cada um), acrescente os queijos e mexa bem. Logo em seguida acrescente 1 colher de sopa de manteiga e o queijo parmesão ralado na hora. Mexa bem. Sirva imediatamente. Decore, se quiser, com cebolinha francesa picadinha (bem miudinho).
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Vou adorar receber um comentário seu!