quarta-feira, 24 de março de 2010

Arriba, arriba!! Viva Mexico City!!

Gente, eu amo viajar! Eu sei, já falei isso aqui, mas eu amo!!
Estou no meu último dia na Cidade do México e já quero voltar! pode?!
Vim com meu marido e estamos adorando. A cidade é enorme e lembra muito nossa querida São Paulo. Muita gente (por volta de 19 milhões de pessoas), ritmo de vida bem acelerado e um trânsito caótico! Detalhe: o trânsito aqui consegue ser pior que o de SP! (é sério!)
A impressão que tive é que a maioria dos motoristas não respeita muito os semáforos, placas de trânsito, contramão, tampouco os pedestres! Enfim... cada lugar uma experiência!

Pegar um taxi pode significar uma aventura: alta velocidade, desrespeito as leis de trânsito e um valor (da corrida) que pode variar conforme o cliente ou o humor do motorista. Sim...existem taxis com taxímetro, porém são poucos e quase nunca estão ligados e não existe também uma "tabela" de preços ou algo que possa servir de base para o valor cobrado ao final da corrida. Então....preparem-se!!
Em contra partida, uma boa notícia para os paulistanos: andar de taxi aqui é bem mais barato que em SP! então...relaxem e curtam a diversidade!

Por falar em diversidade, o povo aqui é muito simpático e acolhedor. De forma geral, me pareceu que adoram o Brasil e por isso nos tratam muito bem.
Até quem não fala nada em espanhol, ou melhor, arrasta um portunhol-italianol terrível (EU!) é elogiado pelos nossos amigos mexicanos. Quase morri de rir quando um vendedor, depois deu ter abusado das minhas pérolas, como: "io", "cartón", "trocar" e outras mais, falou que meu espanhol era "muy bueno"!! Que povo simpático!

A quem vai passar pouco tempo na cidade (assim como nós nessa primeira vez) aconselho o "Tour Bus" com o ônibus vermelho de turismo - aquele aberto na parte de cima. São 21 paradas pelo centro histórico e arredondezas. Dá para ter uma idéia da cidade e dos principais pontos turísticos. Recomendo! O bilhete para um dia custa 125 pesos mexicanos (+/- 11 dólares).

Estamos hospedados em um hotel em frente ao parque Chapultepec, que é lindo! É um parque gigante com 3 lagos, 8 museus, 1 parque de diversões, 1 zoo e é claro, muito verde! o parque é muito bem cuidado e limpo, ótimo para passar o dia, fazer um piquenique ou simplesmente caminhar a tarde. Visitei o Castillo de Chapultepec, que é lindo. Dentro dele há um museu de história. Vale a pena.
Na próxima vez queremos visitar o Museu de Antropologia, infelizmente não tivemos tempo.

Onde comer nesta cidade grande? bom, são muitas opções e é claro que você certamente ficará perdido ou perdida quando tiver que escolher. Uma dica é olhar nos guias ou perguntar para o pessoal do hotel ou ainda, se possível, para amigos mexicanos - afinal, eles sabem muito bem onde se come bem!
Indico dois lugares: um bar/cantina que eu e meu marido fomos com amigos daqui, a Cantina de Los Remedios, com ambiente descontraído, simples e comida muito boa, e o Izote, um restaurante sofisticado e delicioso. No Izote é necessário fazer reserva porque é um restaurante pequeno, concorridíssimo e por isso vive lotado. Indico fazer reserva pelo www.opentable.com/izote-de-patricia-quintana - fiz nossa reserva por lá 1h30 antes (tudo online) e funcionou perfeitamente. Eles enviam a confirmação de reserva (com um código) para seu e-mail e é só apresentá-la no restaurante. Excelente!

Dica de hotel: amei onde ficamos - AMEI! se chama Hotel Nikko Mexico -www.hotelnikkomexico.com - fique no Nikko Executive - com café incluso e butler service 24 hrs. A vista do quarto e do salão de café da manhã é linda (40º andar)- janelas gigantes de vidro - a cidade inteira fica aos seus pés!
Novamente, como já postei aqui, pesquisei no site www.tripadvisor.com e não tive surpresas.

Bom, espero voltar em breve e poder contar mais coisas para vocês. Quem tiver alguma dica sobre a cidade, por favor, sinta-se a vontade!
Aos que estão de partida para algum lugar: Bon Voyage!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou adorar receber um comentário seu!

Related Posts with Thumbnails